terça-feira, 17 de junho de 2014

já aconteceu com você?


Hoje tem jogo de copa do mundo. Daqui a pouco, o Brasil vai jogar com e contra o México.  Toda vez que o Brasil joga me lembro de minha avó. Não, ela não gostava de futebol e nem tinha paciência pra ver jogo na tv. E o que me lembro é algo completamente irracional e subjetivo, que achei um absurdo quando ouvi ela dizer. Mas............descobri que também sou absurda (que novidade, tsc,tsc,tsc). Deix'eu contar.

Quando era adolescente, morei um tempo na casa de meus avós. Com eles também moravam meus dois tios cegos. Um deles, todo final de semana levava amigos e namorada para almoçar por lá. Minha avó não gostava, mas nada dizia na frente do filho. O caçula! Um domingo, depois do jogo de futebol com sua turma  - sim, cegos jogam futebol com uma bola cheia de guizos e já fui goleira nesses jogos - meu tio convidou os amigos pro almoço. O pirão de D. Maria! Mas, não é trabalho pra a senhora?, perguntavam os amigos. Que nada meu filho, ela respondia. E o almoço era aquela comilança, pois domingo era sempre dia de visita pra almoçar e mesa farta. Acabado o almoço, a namorada de meu tio ia pra a cozinha lavar aquele monte de louça e panelas. Meu tio impaciente, deixa isso que minha mãe lava. E a namorada ia lavando enquanto o peraí, já vou, tinha algum poder sobre ele. Mas a paciência acabava e quando a briga ia começar ela terminava a lavação. Digo, dava por terminada e saía. Assim que fechavam o portão, minha vó aparecia na cozinha. Furiosa, aquela preguiçosa, largou tudo sujo! Eu, perplexa, mas vó, você não viu que ela tentou lavar e ele não deixou?! Então, D. Maria soltava sua pérola, eu vi, mas vou ter raiva de meu fio? eu tenho raiva é dela!

Pois, é assim com jogo. Não importa como jogue, aliás, quanto pior jogar a seleção, mais quero que ganhe. Vou torcer contra o Meu Brasil?!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário