domingo, 20 de julho de 2014

Eis-Cada


São muitos anos de convivência. Os (quase) seis mais recentes - não quero usar a palavra últimos - em cidades diferentes. Em cada re-encontro descubro, com minha visão cada vez mais acurada pela velhice - sim, não estou falando da visão que mora nos olhos da cara... - , novas coisas sobre o conviver. Minúsculas revelações. Descobri que morando sós vamos ficando com algumas manias. Uma delas é fazer as coisas exclusivamente do nosso jeito... Aí... esta semana ele veio passar o final de semana. Ia mandar umas coisas pra a mãe que mora em outra cidade. Correios: aí vamos nós. E a caminho dos correios vieram os nós. Paralela Shopping. Estacionamos o carro. Rolamos escada a cima - escada rolante, gente. Chegamos ao andar dos correios.  Ele carregando uma caixa gigante. Eu sabia o caminho mais próximo. Ele sabia por onde queria ir: sempre em frente. Eu, achando que o melhor era conduzí-lo para que não carregasse tanto peso por tanto tempo, indiquei um atalho pela esquerda. Ele deu uma rosnadinha, deixa eu ir por aqui... Um pedacinho de mim quis se ofender, mas só estou querendo ajudar... Pensei e não falei, já conheço esse alistamento espontâneo e automático no exército do inferno que mais cresce: os bem intencionados. Nisso, escutei uma vozinha falando no fundo de mim, se fosse eu, não ia por aí, ia por aqui. A velha pegou o microfone e, SE, SE, SE-FOS-SE-EU, não é você e você quer que ele faça do seu jeito? Como não ouvir? Ouvi e captei. Disse a ele que ia subir mais um andar pra cuidar da minha lista de tarefas no shopping, marcamos um ponto de encontro e nos separamos. Rolando de novo escada a cima lembrei de um antigo professor de matemática, duas linhas paralelas se encontram no infinito. Confiei! Dali a meia hora, descendo juntos as esCADAs rolou esse encontro e o infinito... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário